Homenagem aos Quinze Anos da PROIFES-Federação

Foi realizada Sessão Solene em Homenagem aos Quinze Anos da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico PROIFES-Federação, na manhã desta quarta (18), no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados. O requerimento da sessão foi de autoria da deputada federal Erika Kokai (PT). 

Estiveram presentes no evento a presidenta da ANPEd, Geovana Lunardi, primeira-secretária, Maria Luiza Süssekind, e vice-presidente da região Centro-Oeste, Miriam Fábia Alves. "Estamos representando a ANPEd comprometida com o conhecimento científico e com a construção de um projeto de sociedade pautado na democracia, no respeito à diversidade e no combate a desigualdade econômica e social. A defesa da democracia, da educação pública, nos traz à Brasília neste final de ano e início de mandato ANPEd presente para a reunião da coordenação executiva do FNPE (amanhã) e para a sessão solene de hoje", comenta Geovana. 

Vice-presidente da região Centro-Oeste, Miriam Fábia Alves, presidenta da ANPEd, Geovana Lunardi, e primeira-secretária, Maria Luiza Süssekind

O PROIFES completou 15 anos no último dia 15 de setembro, em matéria publicada no site da instituição, o presidente da instituição, Nilton Brandão, afirma que é momento muito especial para a entidade, “que chega aos seus quinze anos de vida com muita história para contar, muitas batalhas travadas, e plena de vitórias na defesa da educação brasileira e, em especial, das Instituições Federais de Ensino Superior”. Para Brandão, esta sessão “representa o reconhecimento, por parte do Parlamento, da atuação correta e propostiva do PROIFES ao longo destes quinze anos, sempre marcada pelo debate plural e de qualidade, seja com o Congresso Nacional, seja com outras entidades da educação, movimentos sindicais e populares”.