I Colóquio Cultura e Educação na América Portuguesa

O Centro de Pesquisa em História da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais e o Grupo de Pesquisa Cultura e Educação na América Portuguesa irão realizar entre os dias 24 e 27 de abril de 2012 o I Colóquio Cultura e Educação na América Portuguesa naFaculdade de Educação da UFMG.

Ouvintes ainda podem se inscrever para o I COLÓQUIO CULTURA E EDUCAÇÃO NA AMÉRICA PORTUGUESA

 

Os interessados em participar das atividades do I COLÓQUIO CULTURA E EDUCAÇÃO NA AMÉRICA PORTUGUESA ainda podem realizar a inscrição como ouvintes. As fichas de inscrição estão disponíveis no blog do evento e devem ser preenchidas e enviadas para o seguinte e-mail: culturaedap@gmail.com. O pagamento das taxas de inscrição será realizado no credenciamento durante o evento. 

 

A programação contará com 2 conferências, 3 mesas-redondas e 6 sessões de comunicações com participação de estudantes da graduação ao pós-doutorado, professores e pesquisadores de diferentes estados do Brasil e de Portugal. Todas as atividades ocorrerão no Auditório Dr. Neidson Rodrigues da Faculdade de Educação da UFMG e os horários foram divulgados no blog.

 

O evento pretende promover um intercâmbio do conhecimento produzido sobre as práticas culturais e educativas desenvolvidas no período colonial, tema ainda pouco abordado pela historiografia. A organização é do Grupo de Pesquisa Cultura e Educação na América Portuguesa e conta com a promoção da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em História da UFMG e apoio da CAPES e da FAPEMIG.

 

 

Cartaz

 

Mais informações estão disponíveis em nosso blog e facebook.