I Jornada Formativa do FORPREd Nordeste será realizada de 15 a 17 de março em Aracaju (SE)

O Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação da região Nordeste promove entre os dias 15 e 17 de março a I Jornada Formativa do FORPRED/NE, em Aracaju (SE), com atividades na UNIT e na UFS. O foco central do encontro é o estudo do processo de Avaliação Quadrienal da Capes, com intuito de desenvolver a formação dos coordenadores para o enfrentamento do processo de gestão dos PPGE e a formação para produção do relatório de avaliação.

As inscrições podem ser feitas através do site do evento, que é promovido pelo FORPREd Nordeste, com apoio da ANPEd Nacional.

No primeiro dia de programação será realizada uma atividade prática com Relatos de experiências de Gestão dos PPGEs sobre planejamento e autoavaliação, contando com a presença do vice-presidente Nordeste da ANPEd, Claudio Nunes Pinto (UESB). Pela tarde a Sessão de Trabalho 1 discutirá a Ficha de Avaliação no quesito "Programa". No segundo dia, mesa redonda sobre "A pós-graduação em Educação e as perspectivas do novo governo" contará com a presença de Angelo Ricardo Souza (Coordenador da área de Educação/CAPES), Geovana Mendonça Lunardi Mendes (Presidenta da ANPEd Nacional) e Alice Miriam Happ Botler (Vice-Coordenadora do FORPREd Nacional). Pela tarde, a Sessão de Trabalho 2 discutirá a Ficha de Avaliação no quesito "Formação". No último dia de evento, a Sessão de Trabalho 3 terá como foco o quesito "Impacto na Sociedade", antecedendo a sessão de encerramento na Universidade Federal do Sergipe.