III Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação da Região Sul - FEPAE Sul - Caxias do Sul

 

No dia 29 de julho de 2012 os editores de periódicos da região sul reuniram-se em Caxias do Sul (RS) para o III FEPAE Sul. O tema do encontro foi “A qualificação dos periódicos da área de educação: possibilidades e desafios”. O evento foi coordenado pelo Prof. Luís Armando Gandin (UFRGS) e contou com a presença dos professores convidados: Elizabeth Macedo (UERJ), Dalila Andrade Oliveira (UFMG) e Gustavo Fischman (University of Arizona).

 

Estiveram presentes à reunião trinta e um participantes (das seguintes instituições da região sul: UNIJUÍ, UDESC, UNOCHAPECÓ, FURG, UCS, UNOESC, UTP, UNINTER, UNISC, PUC-PR, UFSM, UNESPAR, FECILCAM, UEPG, UNIOESTE, UNESC, UNISUL, UEM, UNIVALI, UPF, UFRGS e UFPR), representando 28 periódicos (Contexto & Educação, Revista Linhas, Revista Pedagógica – Unochapecó, Ambiente e Educação, Conjectura, Roteiro, Cadernos de Pesquisa - Pensamento Educacional, Reflexão e Ação, Diálogo Educacional, Educação (UFSM), Intersaberes, Educação e Linguagem, Revista NUPEM, Revista Momento, Práxis Educativa, Educere et Educare, Educação Especial, Criar Educação, Acta Scientiarum Education, Imagens da Educação, Teoria e Prática da Educação, Contrapontos, Espaço Pedagógico, Educação & Realidade, Currículo Sem Fronteiras, Jornal de Políticas Educacionais, Poiésis).

           

            Os participantes consideraram a discussão promovida pelo fórum de grande valia. Editores parabenizaram a reunião como um todo, relatando que o êxito dos temas debatidos, que permitirão avançar na consolidação dos periódicos da área da educação na região sul. O Professor Jefferson Mainardes finalizou a reunião, agradecendo a participação de todos e comentou sobre o portal da Anped Sul a ser lançado na abertura da IX Anped Sul. O portal reúne informações sobre os Programas de Pós-Graduação em Educação da região Sul e também de todos os periódicos científicos da região.

 

Clique aqui e leia a Memória completa da Fepae Sul.