Live ANPEd desta quarta (04) promove conferência livre sobre democracia, saúde e educação

​A Live ANPEd desta quarta (04), às 16h, promove a Conferência Livre da Rede Comunica Educação: "Por um país soberano: democracia, saúde e educação". Com mediação da presidente da ANPEd, Geovana Lunardi, a roda de conversa contará com a presença de Marcus Ribeiro (SBEnQ), Naomar de Almeida Filho (IEA/USP), Nilson deCardoso (Forpibid-RP) e Rosa Fátima de Souza Chaloba (UNESP | SBHE).

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área.

A transmissão acontece pelo Youtube e Facebook da ANPEd Nacional.

Sobre as participantes

Marcus Eduardo M. Ribeiro (IFSul) é professor de Química, doutor em Educação em Ciências e Matemática, presidente da sociedade brasileira de ensino de Química

Naomar de Almeida Filho. Cátedra de Educação Básica do IEA/USP.

Coordenador do INCTI Inovação, Tecnologia e Equidade em Saúde - INTEQ-Saúde. Professor Titular Aposentado de Epidemiologia no Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. Titular da Cátedra de Educação Básica do Instituto de Estudos Avançados da USP. Ex-Reitor da UFBA e da UFSB.

Nilson de Souza Cardoso é Doutorando em Educação (UECE). Docente da Universidade Estadual do Ceará (UECE) no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas (Campus Crateús). Membro do grupo de pesquisa Educação, Cultura Escolar e Sociedade (EDUCAS/CNPq). Vice-coordenador da Anfope/CE, Presidente do Forpibid-RP e da Sbenbio Região Nordeste.

Rosa Fátima de Souza Chaloba (UNESP/ SBHE). Professora Titular  de História da Educação da Unesp, campus Araraquara e presidente da Sociedade Brasileira de História da Educação.