Live ANPEd desta quarta (16) debate desafios e aprendizagens da universidade pública aprisionada pelas tecnologias

Live ANPEd Presente na Quarentena terá como tema, na próxima quarta-feira, 16 de dezembro, “Universidade pública aprisionada pelas tecnologias: desafios e  aprendizagens”. Os convidados serão Daniel Lopes (UFRGS) e Tel Amiel (UNB), com mediação de Nelson Pretto (UFBA). A atividade, que contará com tradução de libras, integra a programação especial do mês de dezembro, com o tema "2020: um ano em ensino emergencial remoto".

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de abril, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

Sobre os participantes

Daniel Lopes é psicólogo, Doutor em Informática na Educação. É professor adjunto na Área de Aprendizagem em Ambientes Digitais do Departamento de Estudos Básicos da FACED/UFRGS. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação da UFRGS. Pesquisa e desenvolve projetos sobre aprendizagem, docência e tecnologias desde a década de 1990.

Tel Amiel é professor do Departamento de Métodos e Técnicas da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília onde coordena a Cátedra UNESCO em Educação a Distância (UnB).

Nelson Pretto, professor titular (e ativista) da Faculdade de Educação da UFBA, membro fundador do GT16 da Anped. Membro da Academia de Ciências da Bahia.

Leia Também