Live desta quarta (9) destaca "Na Amazônia e com Paulo Freire: a ANPEd na 40ª Reunião Nacional"

​A Live ANPEd desta próxima quarta, 09 de junho, às 16h, terá como tema "Na Amazônia e com Paulo Freire: a ANPEd na 40ª Reunião Nacional". O encontro virtual contará com convidados que amplificarão a temática dessa edição histórica. Estarão conosco Walter Kohan (UERJ), Gustavo Enrique Fischman (Universidade do Arizona - EUA), Ivanilde Apoluceno (UEPA), Salomão Hage (UFPA) e Leonardo Peixoto (UEA).

O projeto da Associação integra as Quartas da Educação, junto a outras importantes entidades da área. A transmissão acontece pelo Youtube Facebook da ANPEd Nacional.
 
 
Conheça mais sobre os convidados:
 

Ivanilde Apoluceno de Oliveira é docente da Universidade Estadual do Pará e vice-presidente da ANPEd pela região Norte. Coordena o Núcleo de Educação Popular Paulo Freire da UEPA, a Cátedra Paulo Freire da Amazônia e a Rede de Educação Inclusiva da Amazônia, além de ser editora da Revista Cocar.
 
 
 
 
 

Gustavo E. Fischman é professor titular da Arizona State University  nos EUA e coordena a área Comunidades de Pesquisa, Conhecimento Público e Democracia da FLACSO-Brasil. Seu trabalho se centra em compreender e melhorar os processos de intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores e possíveis usuários, incluindo temáticas de sustentabilidade em diálogo internacional.

 

Leonardo Peixoto é Professor do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Leonardo Ferreira Peixoto. É Doutor em Educação pelo PROPED/UERJ e membro do GT 12 da ANPEd. Líder do grupo de pesquisa Redes Indígenas: Povos Indígenas e Redes Educativas.

 

 

Salomão Hage é doutor em Educação e professor do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Linguagens e Saberes da Amazônia. Coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia e integra a Coordenação do Fórum Paraense de Educação do Campo

 

Walter Kohan é docente da UERJ, pesquisador do GT Filosofia da Educação da ANPEd e autor do livro “Paulo Freire mais do que nunca: uma biografia filosófica”.  Publicou mais de 50 trabalhos em periódicos especializados em vários países, é orientador de monografia, mestrado, doutorado e pós-doutorado nas áreas de ensino de filosofia, infância e filosofia da educação.