Luiz Antonio Constant Rodrigues da Cunha recebe título de Professor Emérito da UFRJ nesta sexta (29)

O Salão Eletrobrás, do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ, recebe nesta sexta-feira (29) a Sessão Solene na qual será outorgado o título de Professor Emérito a Luiz Antonio Constant Rodrigues da Cunha.

Sobre
Possui graduação em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1967), mestrado em Planejamento Educacional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1972) e doutorado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: politica educacional, educação brasileira, ensino técnico, historia da educação e ensino superior. Desde 2006, a laicidade do Estado constitui seu objeto principal de pesquisa. Em maio de 2010 passou a integrar a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, até outubro de 2011, quando apresentou sua demissão.
Fonte: Lattes

  • Leia mais sobre a trajetória de do Prof. Luiz Antonio Constant Rodrigues da Cunha em artigo de Dermeval Saviani para a revista Contemporânea de Educação de agosto/dezembro de 2013.

?