Normas para candidaturas de novos associados institucionais - FORPREd

A Diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa - ANPED, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto aprovado em 2012 (Título II, Capítulo I, Art. 5o, II), resolve estabelecer os critérios para admissão de novos associados institucionais.

1. Normas Gerais

1.1 Da solicitação
A solicitação é feita pela coordenação do programa de pós-graduação por meio do Formulário eletrônico, de acordo com o calendário e as normas especificadas neste documento.

1.2 Dos requisitos e critérios para admissão de novos sócios institucionais
Podem solicitar associação à ANPED os Programas de Pós-Graduação em Educação que:

a) sejam recomendados/reconhecidos pela CAPES e CNE;
b) tenham anuência do colegiado do programa interessado na associação;
c) estejam cadastrados na Plataforma Sucupira;
d) possuam, no mínimo, 50% dos docentes do programa associados à Anped; e, e) atendam as normas e cronograma especificados neste documento.

1.3 Da documentação

A solicitação da candidatura de associação institucional deve ser encaminhada, exclusivamente, via internet, por meio de Formulário Eletrônico e deve ser acompanhada pelos seguintes documentos:

a) Formulário eletrônico devidamente preenchido (disponível no site da Anped: www.anped.org.br)

b) Ata do colegiado do Programa (com assinatura dos presentes) manifestando a anuência dos docentes em relação a filiação do PPG a ANPED.

1.4 Da análise

A análise das candidaturas será realizada por uma comissão constituída por membros da diretoria da Anped e do Forpred, considerando o atendimento dos requisitos estabelecidos no item 1.2 acima. Os dados informados na Plataforma Sucupira devem permitir à Comissão vislumbrar a interface do programa solicitante com a área (proposta curricular do programa, a produção científica do corpo docente, as atividades de pesquisa, inserção social).

1.5. Do calendário

A solicitação de associação institucional à ANPED em 2016, será realizada conforme o seguinte calendário:

A finalização do processo de associação institucional do programa acontecerá mediante o pagamento da primeira anuidade no valor de R$ 840,00 (oitocentos e quarenta reais).

Maiores esclarecimentos poderão ser obtidos com a Secretaria da Anped no horário comercial.

A DIRETORIA