Nota de Falecimento - Prof. Dr. Benno Sander

É com grande pesar que a ANPEd comunica o falecimento do Prof. Dr. Benno Sander, Conselheiro do CNE na Câmara de Educação Superior e filiado à ANPEd.

                                                                                         Dsc 0265

-

Benno Sander iniciou sua carreira profissional como professor e vice-diretor do Instituto Abel, Niterói, RJ, entre 1958 e 1965. Em Niterói, também foi Diretor de Pós-Graduação da UniLaSalle-RJ, entre 2002 e 2005. Teve presença destacada na educação pública brasileira, como professor titular da Universidade de Brasília e da Universidade Federal Fluminense. No exterior, foi professor da Universidade de Harvard, da Universidade del Valle na Colômbia e da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) em Buenos Aires. Atualmente, é Consultor Internacional em Educação e Ciências Sociais.

Foi funcionário internacional da Organização dos Estados Americanos (OEA) de 1970 a 2000, desempenhando-se, inicialmente, como Especialista Internacional em Educação, depois como Representante Residente da OEA no Brasil e na Argentina e, finalmente, como Diretor de Educação e Desenvolvimento Social da OEA em Washington, DC. Desenvolveu suas atividades na OEA em estreita cooperação com numerosas agências internacionais, missões diplomáticas e corporações privadas. É membro ativo de numerosas associações científicas e culturais e de organizações não-governamentais. Foi Presidente da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e da Sociedade Interamericana de Administração da Educação.

Benno é amplamente reconhecido nos meios acadêmicos nacionais e internacionais por sua contribuição ao estudo da política e da gestão da educação latino-americana, com referência especial ao Brasil.
Ocupava atualmente uma das cadeiras de Conselheiro do CNE na Câmara de Educação Superior.

A ANPEd lamenta a perda do professor Benno Sander e presta solidariedade a seus familiares.

A família do conselheiro Benno Sander nos informa que o velório ocorrerá das 8h às 12h, do dia 01/05/2014, no Cemitério Parque da Colina, Niterói- RJ.