Nota de pesar pelo falecimento de bell hooks

A ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação manifesta profundo pesar pelo falecimento da escritora americana e ativista feminista bell hooks, nesta quarta-feira (15) aos 69 anos. 
 
Conhecida como uma das principais teóricas do feminismo, racismo e gênero da atualidade, bell hooks, ao longo de sua carreira, desenvolveu estudos que culminaram em mais de 40 livros sobre raça, feminismo e educação, além de relações sociais e culturais, bem como recebeu uma série de prêmios, honrarias e reconhecimento internacional pelo trabalho dela como poeta, autora, feminista, professora, crítica cultural e ativista social. Também escreveu e publicou poesia e textos autobiográficos, abordando como o conceito de amor atravessava, também, as temáticas sociais nas quais se debruçava. 
 
Sua morte  representa uma perda irreparável e ultrapassa fronteiras territoriais e geracionais. Seu legado continuará vivo em nossas ações em defesla de uma sociedade democrática, inclusiva, diversa e plural para todas, todes e todos.