Professora Teresa Rego é indicada para o Comitê Consultivo SciELO Brasil

 Após um longo processo de consulta aos editores de periódicos pelo SciELO, Teresa Rego (Educação e Pesquisa – USP) foi indicada para o Comitê Consultivo SciELO Brasil. Ela será a Representante Titular dos Editores da Área das Ciências Humanas. O suplente será o Prof. Jaime L. Bencchimol (História, Ciências, Saúde - Manguinhos).

 
A professora Teresa Cristina Rego é docente da graduação e pós-graduação da Faculdade de Educação da USP.  Pedagoga, doutora em Psicologia da Educação e mestre em História e Filosofia da Educação pela USP. É autora de vários livros na área de Psicologia na perspectiva da abordagem histórico-cultural.
Teresa Cristina Rego
Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), mestrado em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (1994), doutorado em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (2000) e Pós-Doutorado pela Universidad Autonoma de Madrid (2007-2008). É docente da graduação e da pós-graduação (áreas: Psicologia e Educação e Sociologia da Educação) da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase na Psicologia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: abordagem vygotskiana, relações entre ensino e aprendizagem, processos de constituição de subjetividades, memória, narrativas, impactos da escolarização e as contribuições da psicologia para o campo educacional. Atualmente é Editora Chefe da Revista Educação e Pesquisa, da Faculdade de Educação da USP (2a gestão).
(Fonte: USP Digital)
 
SciELO
A Scientific Electronic Library Online - SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

A SciELO é o resultado de um projeto de pesquisa da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com a BIREME - Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 2002, o Projeto conta com o apoio do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O Projeto tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico.

Com o avanço das atividades do projeto, novos títulos de periódicos estão sendo incorporados à coleção da biblioteca.

Leia Também