Revista Education Review abre chamada para GTs apresentarem livros a serem resenhados

Page Header

CHAMADA PÚBLICA 2/2020 Education Review/Resenhas Educativas

Clique aqui e acesse a chamada em PDF

SUBMISSÃO DE LIVROS PARA RESENHAR

A ANPEd, por meio do Comitê Editorial da Education Review/Resenhas Educativas, torna pública a chamada para captação de livros para serem disponibilizados a resenha no site da Education Review. Serão aceitos livros cujos autores sejam Associados Individuais da ANPEd. Os livros deverão ser submetidos diretamente à coordenação de um dos Grupos de Trabalho (GT) da ANPEd. É vedada a submissão de uma obra a mais de um GT e cabe a estes o processo interno de indicação de até 3 obras, dentre as que lhe forem submetidas.

São critérios comuns para a indicação dos livros: (a) relevância na área temática do GT; (b) publicação recente (1a  edição entre 2019 e 2021); e (c) textos originais (não publicados em outra forma). Os GT podem acrescentar outros critérios para seleção dos livros.

Ao submeter um livro ao GT, o(s) autor(es) se compromete(m) a fornecer à revista: (a) uma cópia em PDF da obra; (b) declaração de autorização para que a revista disponibilize o PDF exclusivamente para resenhadores; e (c)  uma foto da capa do livro, digitalizada com qualidade, para ser veiculada no portal da Education Review. Os livros ficarão disponíveis para resenha por seis meses.

Cronograma:

Processo de submissão e indicação de livros dentro dos GT - até 15/03/2021

Envio da documentação dos livros pelo GT ao Comitê Editorial - até 01/04/2021

Divulgação dos livros a resenhar no portal da Education Review - até 15/04/2021