Semana da Ciência e da Educação Pública Brasileira - 22 a 26 de junho

Cinco frentes parlamentares de educação da Câmara dos Deputados realizam entre os dias 22 e 26 de junho de 2020 a Semana da Ciência e da Educação Pública Brasileira, que terá como tema principal: Os desafios do PNE para o progresso da educação e da ciência. A iniciativa conta com o apoio do FNPE - Fórum Nacional Popular de Educação, do qual a ANPEd faz parte.

Serão transmitidos debates ao vivo todos os dias, às 9 e às 14 horas, aqui no Facebook. Em pauta, temas como o financiamento da educação pública, educação não presencial, ciência, saúde pública e Covid-19, a obra de Paulo Freire, a democracia nas universidades e institutos federais e o Plano Nacional de Educação, que completa seis anos.

O evento é realizado por cinco frentes parlamentares: em Defesa do Plano Nacional de Educação; pela Valorização das Universidades Federais; em Defesa dos Institutos Federais; em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação; e Fente Parlamentar Mista da Educação. A iniciativa tem o apoio do Fórum Nacional Popular de Educação.

Clique aqui para baixar a programação completa.

Associadas e associados da ANPEd participam de diferentes mesas de debate, entre elas a presidente da Associação, Geovana Lunardi, no dia 22 de junho (segunda), às 14h.