VI Seminário Criança na Mídia e I Seminário Recria têm início nesta terça (18) com transmissão aberta de conferência de Gladis Kaercher

O VI Seminário Criança na Mídia e I Seminário Recria contarão com conferência de abertura da ilustre pesquisadora Gladis Kaercher, nesta terça (18) às 19h, com mediação da pesquisadora e integrante do Grupo Criança na Mídia, Marina Mentz. A palestra vai ocorrer presencialmente no Salão de Atos do Prédio Lilás da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, e será transmitida ao vivo pelo YouTube da instituição.

 

 

Clique aqui e inscreva-se gratuitamente no evento internacional./

No segundo dia do VI Seminário Criança a Mídia e I Seminário Recria, vai acontecer a Mesa Redonda Mídia, Infâncias e Violências, com as pesquisadoras Ângela Farah (Doutora em Ciências da Comunicação e pesquisadora vinculada ao Centro Universitário da Cidade de União da Vitória – UNIUV)), Karina Barbosa (Doutora em Ciências da Comunicação e pesquisadora vinculada a Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP) e Ingrid Martins (Doutoranda em Ciências Sociais pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - FLACSO Argentina). A mesa redonda vai ocorrer presencialmente e será transmitida ao vivo pelo YouTube da Universidade Feevale.

Sobre o evento

Iniciativa do Grupo Criança na Mídia - Núcleo de Estudos em Comunicação, Educação e Cultura da Universidade Feevale liderado pela Professora Doutora Saraí Schmidt, o Seminário Criança na Mídia é um evento bienal que acontece tradicionalmente no mês de outubro. Surgiu em 2011, com o objetivo de ampliar o debate entre pesquisadores/as, profissionais e acadêmicos/as, bem como, professores/as da educação básica sobre a  complexa relação entre mídia e crianças. Se encontra em sua sexta edição e traz em sua programação palestrantes de renome para debater as infâncias na contemporaneidade, integrando o I Seminário Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescência - Recria. Este é uma ação com proposta itinerante da Rede Recria, que é formada por pesquisadoras e pesquisadores do Brasil e do exterior que discutem as relações de crianças e adolescentes com a mídia. Ele estreia sua primeira edição em paralelo ao consolidado evento do grupo de pesquisa da Universidade Feevale como uma construção da parceria entre a Recria e o Criança na Mídia, ambos responsáveis pela coordenação dos Grupos de Trabalho (GTs).