XXII EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional Norte e Nordeste - Reunião Científica Regional da ANPEd - 28 a 31 de outubro (Natal-RN)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) e o Centro de Educação, sentem-se honrados em sediar mais uma edição do Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (EPENN), um dos maiores e mais antigos eventos de Pesquisa em Educação do nosso país e o mais importante das Regiões Norte e Nordeste. O EPENN é qualificado no Qualis Eventos da CAPES como Nacional, congregando desde a década de 1970 pesquisadores da área educacional. É um encontro vinculado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) e ao Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação do Norte e Nordeste (FORPRED-N/NE).O tema central do 22º EPENN “ Pós-graduação em Educação do Norte e Nordeste: produção de conhecimento, assimetrias e desafios regionais”, justifica-se pela atualidade e relevância frente aos desafios postos pela realidade social vigente. Pesquisadores do Norte e do Nordeste, vinculados a 31 (trinta um) Programas de Pós-Graduação em Educação e às Instituições de Ensino Superior, durante o 22º EPENN, reunir-se-ão para discutir, debater, refletir e propor alternativas para o enfrentamento dos grandes desafios postos pelo atual quadro de exclusão social e educacional em nosso país, tendo como horizonte o entendimento de que a luta pela melhoria na qualidade da educação é uma questão de direitos humanos.

                                                              Epenn 2014

O tema central do 22º EPENN “ Pós-graduação em educação do Norte e Nordeste: produção de conhecimento, assimetrias e desafios regionais”, justifica-se pela atualidade e relevância frente aos desafios postos pela realidade social vigente. Pesquisadores do Norte e do Nordeste, vinculados a 31 (trinta um) Programas de Pós-Graduação em Educação e às Instituições de Ensino Superior, durante o 22º EPENN, reunir-se-ão para discutir, debater, refletir e propor alternativas para o enfrentamento dos grandes desafios postos pelo atual quadro de exclusão social e educacional em nosso país, tendo como horizonte o entendimento de que a luta pela melhoria na qualidade da educação é uma questão de direitos humanos.

Convidamos, portanto, todos aqueles comprometidos com a produção do conhecimento visando à melhoria da qualidade da educação brasileira e, em especial, do Norte e do Nordeste, a participar deste importante evento.

Período de realização do 22º EPENN: 28 a 31/10/2014

Local: Natal, RN – Campus da UFRN

Tema: Pós-Graduação em Educação no Norte e Nordeste: produção de conhecimento, assimetrias e desafios regionais.

Ementa: A política nacional de pós-graduação e sua repercussão para a produção do conhecimento nos Programas da região Norte e Nordeste. Assimetrias regionais na pós-graduação em Educação. Desafios cotidianos dos programas de pós-graduação.

Para maiores informações acesse o site do evento clicando aqui.