ANPEd realiza simpósios no WERA Focal Meeting em São Diego (EUA) neste domingo (24) e terça

A ANPEd, como membro da World Education Research Association, integra o WERA Focal Meeting 2022, que este ano acontece em San Diego, Califórnia, EUA, junto ao encontro anual da AERA. Como proposição da ANPEd acontecerão dois simpósios neste domingo (24) e terça (26), com presença de associadas e nomes internacionais. Além dessas atividades, diversos pesquisadores brasileiros estarão participando do evento socializando e partilhando suas pesquisas.

Neste domingo (24) ocorrerá o simpósio "Lessons from the Pandemic: International Perspectives Addressing Highlighted and Exacerbated Educational Inequalities", com participação da presidente da ANPEd, Geovana Lunardi (UDESC), e das associadas Andréa Gouveia (UFPR), Flavia Faissal de Souza (UERJ) e Márcia Pletsch (UFRRJ), além Patricia Ames (Pontificia Universidad Catolica, Peru), Iva Boneva (Association for Shared Learning - ELA), Lauren Katzman (Arizona State University) e Kate Roberts (University of Wisconsin - Madison). Reunindo pesquisadoras do Brasil, Peru, Bulgária e EUA, a mesa pretente compreender perspectivas e impactos na pós-gradução e nas desigualdades educacionais exarcebados pela pandemia.

Já na terça (26), as anpedianas Maria Luiza Sussekind (Unirio) e Inês Barbosa (Estácio de Sá) se unem a Gustavo Fischman (Arizona University), Oscar Jara (CEP Alforja) e Silvia Edling (Un. Gävle - Suécia) em simpósio com o tema "From The Pedagogy of the Oppressed to the Struggles Against the Oppressors" (Da Pedagogia do Oprimido às Lutas Contra os Opressores). As atividades serão fechadas a participantes inscritos do evento.

A presidenta da ANPEd, profa Geovana Lunardi, que está nos EUA realizando uma missão de pesquisa com apoio da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina), também participa de demais atividades do evento, como comissão de avaliação dos melhores posters e reunião do conselho executivo e de diretoria da WERA. A partir de Julho de 2022, a professora assume o posto de Vice-presidente da entidade internacional por um mandato de dois anos.

A diretoria da WERA irá se reunir na quarta-feira dia 27 de abril, já tendo em pauta o próximo evento da entidade para o ano de 2023, que acontecerá em Singapura. Em breve partilharemos mais informações no portal e redes sociais da ANPEd.