Estrutura

Acesse aqui o Estatuto da ANPEd

 

DIRETORIA:

É constituída pelo(a) Presidente(a), por cinco Vice-Presidentes(as), Primeiro(a) e Segundo(a) Secretários(as) e um(a) Diretor(a) Financeiro(a). Os Vice-presidentes representam cada uma das cinco regiões geográficas do País.

QUADRO ASSOCIATIVO:
Associados Individuais - professores e estudantes vinculados aos programas de pós-graduação stricto sensu em educação e demais pesquisadores da área.
Associados Institucionais – programas de pós-graduação stricto sensu

* Associe-se

FORPRED:

o Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação é uma instância permanente de organização dos sócios institucionais, articuladora de debates sobre as diretrizes para o desenvolvimento dos programas de pós-graduação stricto sensu, bem como de análise dos procedimentos de avaliação e políticas na área. Atualmente é composto por 156 programas de todo o país.

GRUPOS DE TRABALHO:

Instâncias de aglutinação e de socialização do conhecimento produzido pelos pesquisadores da área de educação. São 23 GTs temáticos, que congregam pesquisadores de áreas de conhecimento especializadas. Além de aprofundar o debate sobre interfaces da Educação, definem atividades acadêmicas das Reuniões Científicas Nacionais da ANPEd.

CONSELHO FISCAL:

Órgão encarregado da fiscalização contábil e financeira da ANPEd, é constituído por três membros efetivos e três suplentes, eleitos entre os associados individuais. Analisa e avalia a prestação de contas anual da Associação.

COMITÊ CIENTÍFICO:

É formado por pesquisadores de reconhecida competência na área pertencentes aos diferentes eleitos no âmbito dos GTs que compõem a ANPED. Esse comitê é responsável por julgar o mérito acadêmico dos trabalhos inscritos para a apresentação nas reuniões nacionais promovidas pela ANPEd.

FEPAE:

O Fórum de Editores de Periódicos da Área de Educação tem como objetivo a melhoria e qualificação permanente da produção intelectual na área e a promoção do intercâmbio entre editores de periódicos de educação, estimulando a cooperação e solidariedade institucional, com vistas a impulsionar a melhoria da política de publicação na área.