Education Review publica lote de resenhas de autores e livros homenageados; sessão de encerramento da ANPEd Sudeste nesta quinta (3) celebra a obra de Dermeval Saviani

A revista Education Review/Resenhas Educativas publicou nesta quarta (2) um conjunto de resenhas que compõe as sessões homenagens que ocorrem nas reuniões regionais da ANPEd. A iniciativa contará com sessão especial no encerramento na ANPEd Sudeste 2020, destacando "Pequenos grandes livros que marcaram gerações". O homenageado será o professor Dermeval Saviani, autor de "Escola e Democracia" - clique aqui para acessar o link de transmissão.

Além de duas resenhas para o livro de Saviani, assinadas por Ana Carolina Galvão e Luiz Antônio Cunha, a Education Review disponibiliza resenhas dos livros "Revisitando um passado recente na obra Estado Militar e Educação no Brasil 1964 – 1985" (de José Willington Germano), Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos" (de José Carlos Libâneo) e "A Educação como Política Pública" (de Janete Azevedo).

Clique aqui e acesse todas as resenhas.

A publicação também está com chamadas abertas para propostas de ensaios até 20 de janeiro de 2021. Saiba mais.