Eleição para coordenação do FORPREd 2023-2025; inscrições de chapas até 31 de outubro

A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo para a eleição dos membros da Coordenação Nacional do FORPREd, no ano de 2023, composta por José Airton de Freitas Pontes Junior (UECE/PPGE), Tiago Zanquêta de Souza (UNIUBE/PPGE) e Cristiane Machado (Unicamp/PPGE), torna pública a abertura de inscrições de chapas.

Clique aqui e acesse o edital com todas as informações e normas.

A Coordenação Nacional do FORPREd será eleita, por chapa, pelo conjunto membros do FORPREd, os Associados Institucionais adimplentes;

As chapas serão compostas por coordenador(a) e vice-coordenador(a);

Poderão se inscrever coordenadores(as), vice-coordenadores(as) ou representantes legais dos Associados Institucionais, adimplentes com a ANPEd nos últimos dois anos (2022 e 2023), de acordo com a listagem de Associados Institucionais quites, fornecida pela Secretaria da Anped;

As inscrições devem ser realizadas por meio da Ficha de Inscrição para a ser enviada para o e-mail <associadosinstitucionais@anped.org.br> com o assunto: INSCRIÇÃO COORDENAÇÃO FORPREd NACIONAL.

A ficha de inscrição segue anexa no edital e disponível para ser baixada aqui.

Cronograma

I. Período de Inscrição de chapas: de 22 de outubro a 31 de outubro de 2023;

II. Homologação das Inscrições: até o dia 6 de novembro de 2023;

III. Debate: 7 de novembro a 10 de novembro de 2023, virtualmente, em datas a serem anunciadas pela Comissão Eleitoral;

IV. Votação: de 16 a 20 de novembro de 2023, a qualquer hora.

V. Divulgação do resultado: 21 de novembro de 2023.

A eleição se dará, exclusivamente, mediante o processo eletrônico de votação no sistema ANPEd, na Área do Associado/a, observadas as seguintes

instruções:

O/a coordenador(a), vice-coordenador(a) ou representante legal do Associado Institucional deverá acessar o portal da ANPEd, fazer seu login na Área do Associado/a, seguir o caminho Minha Conta > Eleição > Votar.

Na área interna, em “listar eleições”, no topo da página estará ativo dispositivo para votar e o(a) eleitor(a) deverá selecionar a eleição para Coordenação Nacional do FORPREd (2023-2025). Verificado o estado de votação, o(a) eleitor(a) deverá realizar seu voto.

A posse da chapa eleita ocorrerá na mesma sessão em que será empossada a Diretoria para a gestão 2023-2025, prevista para o dia 12 de dezembro de 2023.

O mandato da coordenação e vice-coordenação do FORPREd Nacional, na gestão 2023-2025, terá início na data da posse e se encerrará em 2025, após a eleição e posse da próxima Coordenação Nacional do FORPREd.