Live ANPEd debate nesta quarta (9) “Direitos trabalhistas e trabalho remoto na Educação Infantil durante a pandemia"

Live ANPEd Presente na Quarentena terá como tema, na próxima quarta-feira, 09 de dezembro, “Direitos trabalhistas e trabalho remoto na Educação Infantil durante a pandemia: resultados de pesquisa”. As convidadas serão Edna Lopes (SINTEAL FADEDI-AL – CNPE), Lívia Fraga Vieira (UFMG) e Patrícia Vieira Trópia (UFU), com mediação de Angela Scalabrin Coutinho (UFPR), coordenadora do GT07 – Educação de Crianças de 0 a 6 anos. A atividade, que contará com tradução de libras, integra a programação especial do mês de dezembro, com o tema "2020: um ano em ensino emergencial remoto".

A transmissão acontece pelo Facebook canal de Youtube da ANPEd simultaneamente.

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de abril, promovendo semanalmente, toda quarta-feira às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Clique aqui e acesse todos os vídeos das transmissões.

Sobre as participantes
Edna Lopes é professora especialista da Educação Básica pública de Alagoas e Assessora técnica do Conselho Municipal de Educação de Maceió. É dirigente sindical do SINTEAL (sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação em Alagoas), membro do comitê Estadual do Fórum Alagoano de Defesa da Educação Infantil (FADEDI/Mieib), do comitê Alagoas da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Conselheira do Conselho Estadual de Educação de Alagoas.
Lívia M. Fraga Vieira é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutora em Educação pela Université René Descartes (Paris 5), França. Estuda políticas educacionais e trabalho docente na Educação Básica, em especial na Educação Infantil. É vice-coordenadora do Gestrado (Grupo de Estudos sobre Política Educacional e Trabalho Docente. Membro do Fórum Mineiro de Educação Infantil (FMEI/Mieib).
Patrícia Vieira Trópia é docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia. Doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, realizou estágio sênior na Université Lumière Lyon II, na França. Estuda sindicalismo e classes médias. Preside a Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABET- e integra a Rede de Monitoramento da reforma trabalhista - Remir.
Angela Scalabrin Coutinho é docente no Setor de Educação na Universidade Federal do Paraná. Doutora em Estudos da Criança pela Universidade do Minho, Portugal. Foi professora visitante na Université Paul Sabatier - Toulouse III, na França. Estuda Educação Infantil, com ênfase nas políticas públicas para creche. Coordena o GT07 – Educação de Crianças de 0 a 6 anos da Anped. Membro do Fórum de Educação Infantil do Paraná (Feipar/Mieib).