Diretoria e instâncias da ANPEd debatem texto preliminar do novo Plano Nacional de Pós-Graduação

A diretoria da ANPEd, a coordenação do Forpred e representantes dos GTs e GEs reuniram-se virtualmente nesta terça-feira (16/1) para analisar a proposta preliminar do novo Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2024-2028, apresentada pela Capes em dezembro.

A proposta para o PNPG 2024-2028 está aberta a consulta pública até 25 de janeiro.

Para participar da consulta pública, é preciso acessar a Plataforma  Participa + Brasil.

O texto pode ser consultado no site da Capes ou na própria Plataforma.

A ANPEd enviou um ofício à Capes solicitando a prorrogação do prazo da consulta pública. O pedido não foi aceito, em função do curto prazo para finalizar o documento, segundo a Capes.

Live da ANPEd

Para aprofundar o debate sobre a proposta do PNPG 2025-2028, a ANPEd realiza na quinta-feira (18/1), às 16h, a live “O novo Plano Nacional de Pós-Graduação (2024-2028) em debate”, com transmissão pelo canal da Associação no YouTube.

 

 

Participam da live Andréia Ferreira da Silva (UFCG/coordenadora do Forpred), João Batista Carvalho Nunes (UECE/vice-presidente Nordeste da ANPEd) e Ângelo Ricardo de Souza (UFPR/coordenador da área de Educação da Capes). A mediação será de Miriam Fábia Alves (UFG/presidenta da ANPEd).

Posicionamento

A partir das discussões internas e dos debates na live, a ANPEd formulará uma análise e um posicionamento sobre a proposta de PNPG 2024-2028.